O PODER DO SOPRO DE DEUS
Em Genesis Deus sopra e Adão passa a ser alma vivente:
”E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.“
Gênesis 2:7 ARC
Em Lucas Maria engravida através de uma semente espiritual, a Palavra, vinda do próprio Espírito de Deus que é Santo, e concebe a Jesus, o Cristo.
Em Joao, após sua ressurreição através do mesmo Espírito de seu Pai, o próprio Deus, Jesus aparece aos seus discípulos e sopra sobre eles profetizando o que aconteceria em Pentecostes, ali era só uma prévia, mas mais adiante eles foram cheios do Espírito Santo, que é o Fogo Consumidor 🔥 revestido do Mediador, o Cordeiro que foi sacrificado pelos nossos pecado, Jesus Cristo.
Por que o Espírito Santo só pode habitar em nós após Jesus ser glorificado e não antes?
Porque na glorificação Jesus recebeu um corpo espiritual, imortal e incorruptível, e Deus passou a habitar em Jesus permanentemente como afirma a Palavra aqui:
”Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Pois assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, se tornou um ser vivente.” Mas o último Adão é espírito vivificante. O que vem primeiro não é o espiritual, e sim o natural; depois vem o espiritual. O primeiro homem, formado do pó da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o homem terreno, assim também são os demais que são feitos do pó da terra; e, como é o homem celestial, assim também são os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do homem terreno, traremos também a imagem do homem celestial. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “Tragada foi a morte pela vitória.” “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”“
1Coríntios 15:42-49, 53-55 NAA
Aqui:
”Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.“
João 17:22-23, 26 NAA
E aqui:
”e, no meio dos candelabros, um semelhante a um filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com um cinto de ouro. A cabeça e os cabelos dele eram brancos como alva lã, como neve. Os olhos eram como chama de fogo. Os seus pés eram semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha. A voz era como som de muitas águas. Na mão direita ele tinha sete estrelas, e da sua boca saía uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.“
Apocalipse 1:13-16 NAA
#BibliaPura
#meditandonapalavra
#inteligênciaespiritual
JM
20/3/24

Comentários
Postar um comentário