CUIDADO COM O AMOR AO DINHEIRO
“Não confiem na opressão, nem ponham falsas esperanças na rapina. Se as riquezas de vocês aumentam, não ponham nelas o coração.”
#Salmos 62:10 NAA
“Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam as pessoas a se afundar na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.”
#1Timóteo 6:9-10 NAA
“— Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.”
#Mateus 6:19-21 NAA
“Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: “De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei.””
#Hebreus 13:5 NAA
“— Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.”
#Mateus 6:24
“A violência aumenta e é um castigo para a maldade do povo. Tudo o que é deles desaparecerá: a sua riqueza, a sua fama, a sua glória.
O tempo está chegando. Está perto o dia em que não adiantará mais comprar, nem vender, pois a ira do Senhor cairá igualmente sobre todos. Jogarão o seu ouro e a sua prata nas ruas como lixo porque, quando Deus ficar enfurecido, nem ouro nem prata poderão salvá-los. Eles não poderão usá-los para satisfazer aos seus desejos ou encherem os seus estômagos. O ouro e a prata os levaram a pecar.”
#Ezequiel 7:11-12, 19 NTLH
13 Sinais que demonstram que você ama o dinheiro:
1. Tem um desejo profundo por ser rico.
2. Nunca está satisfeito e vive descontente.
3. Vive acima das suas possibilidades.
4. Gosta de ostentar.
5. Deposita a sua segurança no dinheiro.
6. Não tem um coração generoso.
7. Avalia as outras pessoas pelas suas posses.
8. Trabalha demais.
9. Pratica atos desonestos, ilícitos e corruptos.
10. Inveja o que os outros têm.
11. É egoísta.
12. Não tem qualquer planejamento ou controle financeiro.
13. Não dizima nem oferta.
Conclusão:
Todos sem exceção somos tentados a amar o dinheiro numa sociedade materialista.
Quem considera que nunca amou o dinheiro então pode já ter caído na armadilha.
O amor ao dinheiro luta diariamente pela nossa atenção.
O descontentamento, a ganância e o egoísmo que vemos na nossa sociedade é o reflexo de um profundo amor ao dinheiro, portanto, precisamos reverter o caminho: usar os bens materiais e amar a Deus e ao nosso próximo. Lembre-se jamais podemos servir a Deus e ao dinheiro, são dois caminhos diferentes, são dois senhores diferentes.
#inteligênciaespiritual
#amorAoDinheiro
JM
25/8/22

Comentários
Postar um comentário